Luís Negrão

Em 1984 é premiado em Paris, no Concurso de Dressage para cavalos Lusitanos e Espanhóis, que decorreu durante o Campeonato de Mundo dos mesmos – Salon du Cheval – Palais des Expositions.
Na competição praticou ao nível internacional as três modalidades olímpicas, Ensino, Saltos de Obstáculos e Concurso Completo de Equitação, sendo também diplomado nas três disciplinas olímpicas. No momento actual  dedica-se em grande parte à preparação e  competição de cavalos novos.
Conta com algumas classificações e vitórias em Grandes Prémios de Concursos de Saltos Nacionais de todas as categorias, incluindo a participação em campeonatos de Portugal, assim como em provas internacionais (C.S.I. e C.S.I.O.) e em 1999 no Campeonato do Mundo de Cavalo Novos em Lanaken na Bélgica.
Praticou a modalidade de Ensino até ao nível St. George, onde também conta com variadíssimas classificações. O mesmo acontece em relação ao Concurso Completo de Equitação tendo tido presença em Campeonatos de Portugal. No âmbito da formação possui a qualificação de Mestre de Equitação atribuido pela Federação Equestre Portuguesa e reconhecido pelo International Group for Equestrian Qualifications (Passaporte nº 002206). 
Possui o diploma de treinador das modalidades Olimpicas, Ensino, Saltos de Obstáculos e Concurso Completo. Foi membro do Conselho Pedagógico da extinta Escola Nacional de Equitação desde o ano de 2006 até 2013, organismo acreditado  responsável pela DGERT e indigitado pela F.E.P. para a formação de formadores, tendo sido responsável pela formação de cerca de uma centena de formadores. 
Como Oficial de Concursos possui as seguintes qualificações: Candidato a Director de Campo Nacional (CSO); Candidato a Juíz de Ensino Nacional.